Conjugação:
eu segmento
ele segmenta
nós segmentamos
Um detalhe importante para o bom funcionamento do Planejamento de mídia é atingir o público correto. Este público, para ser escolhido, normalmente passa por um crivo (emoção em usar essa palavra!) denominado segmentação.
É como a divisão de um mercado em pequenos grupos de consumidores que possuem muitas semelhanças, respondendo de maneira parecida a certas coisas, com percepções e opiniões similares quanto a determinadas ações. Essa segmentação é muito positiva para o Mídia que pode construir uma estratégia de marketing muito mais.. personalizada.
Para essa segmentação são usados alguns critérios que podem ser demográficos, geográficos, sociais, econômicos, dentre outros. Personalidade, estilo de vida, comportamento também são grandes características levadas em conta.
Ainda está um pouco confuso sobre Segmentação? Exemplificarei:
O Orkut, por exemplo, você vai lá nele, digita no campo de busca “Odeio acordar cedo” e encontra mais da metade da população mundial (até mesmo quem não tem Orkut deve estar nessa comunidade).
Não gente, falando sério agora... Quando você digita certa coisa no campo de busca e vai na categoria Comunidades, por exemplo, é possível encontrar um grupo de pessoas que tem o mesmo.. perfil.
(Perfil é complicado de se usar nesse momento Orkut, porque perfil de Orkut é diferente de perfil de público, mas espero que esteja sendo possível estar entendendo o que estou tentando falar, seus gerundianos).
Então, você encontra todas aquelas pessoas que gostam de dormir até tarde. A partir daí, você pode, sei lá... ir até o perfil delas e vender o travesseiro da marca X que é muito mais confortável e não amassa depois de 12 horas de sono.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário