Cotidiano

            Trabalho numa agência nova em Patos de Minas: wowcubo.
Como já deu pra perceber aqui a minha área de preferência e, felizmente, de atuação passa um pouco longe da Mídia.
No entanto, existem alguns episódios que, claro, são impossíveis de não serem notados quando se trabalha numa agência de publicidade onde existe apenas uma sala e, de certo modo, tem-se noção de quase tudo que vem acontecendo. Não tudo porque uma hora você tem que fazer o seu trabalho, claro. E ficar por conta de tudo não é possível. Para isso existe a concentração e, graças a Deus, o fone de ouvido.
Pois bem, as minhas impressões sobre mídia ser uma área não muito legal também vem daí, pois consigo perceber inúmeros momentos nos quais as contas de quantas inserções de spots nas rádios estão erradas ou de que faltou uma ou ainda de que é preciso acrescentar na conta mais um outdoor que ficou vazio e a empresa quer usar também. Nesses momentos vejo a fumacinha saindo da cabeça da colega e tal. É complicado, sabe.
Considerando que, seja na faculdade ou na própria agência, tenho a mania de ficar sugerindo irritantemente muitas mudanças, penso que, se fosse eu no lugar de quem atua na mídia, cabeças iriam rolar.


Em sala de aula, as impressões não são muito diferentes. Talvez sejam piores um pouco, considerando que a primeira vez que resolvi fazer um exercício de mídia (EM DUPLA) fiquei até onze da noite na faculdade e, ainda assim, não consegui terminar o exercício.
Existem porcentagens que têm que ser levadas em conta, descontos para o cliente e mais um monte de contas que realmente precisam de calculadora para serem feitas.
E o mais chato: existem várias maneiras de fazê-las. Porque, se existisse apenas uma, era um pouco mais fácil, era obrigatório tal procedimento. Mas não, me fazem o favor de dar possibilidades. Ou seja...
Enfim, esses são alguns dos motivos pelos quais opto pelas quarenta e três revisões em uma única frase...



Ps.: apesar do meu ofício, peço perdão pela escrita utilizada neste local. Tenho optado pela escrita (supermegaultra) informal e não tenho tido tempo (nem vontade) para revisar muito os posts, ok? Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário