Não, o título é só brincadeira, claro.
O lance aqui e agora é o Mix de comunicação. E o que é Mix de comunicação? Basicamente as possibilidades que você tem de colocar em prática os investimentos que deseja fazer com Marketing.
E são os principais:
TV
Público: de massa.
Importante: atenção aos índices de cobertura e freqüência.
Verba: relativamente grande.
RÁDIO
Público: de massa.
Importante: fazer uso freqüente desta mídia. Afinal, seu uso isolado não faz efeito.
Verba: relativamente tranqüila.
JORNAL
Público: específico.
Importante: Não use para construção de marca, pois tem baixa retenção. ( = ninguém guarda jornal).
Verba: relativamente de boa.
REVISTA
Público: específico.
Importante: usar formatos impactantes para lançamento e páginas duplas u simples na sustentação.
Verba: relativamente interessante.
MERCHADISING
Público: específico, dentro da massa.
Importante: associar a marca a uma situação tida como verdadeira, seja numa novela ou série.
Verba: relativamente muito maior que grande.
MÍDIA ALTERNATIVA
Público: específico.
Importante: já não é mais um diferencial, é praticamente obrigatório.
Verba: relativamente compensadora.
[acrescente inúmeros outros aqui]
Nenhum comentário:
Postar um comentário