Salada MIXta

Não, o título é só brincadeira, claro. 

O lance aqui e agora é o Mix de comunicação. E o que é Mix de comunicação? Basicamente as possibilidades que você tem de colocar em prática os investimentos que deseja fazer com Marketing. 
E são os principais:


TV
Público: de massa.
Importante: atenção aos índices de cobertura e freqüência.
Verba: relativamente grande.

RÁDIO
Público: de massa.
Importante: fazer uso freqüente desta mídia. Afinal, seu uso isolado não faz efeito.
Verba: relativamente tranqüila.

JORNAL
Público: específico.
Importante: Não use para construção de marca, pois tem baixa retenção. ( = ninguém guarda jornal).
Verba: relativamente de boa.

REVISTA
Público: específico.
Importante: usar formatos impactantes para lançamento e páginas duplas u simples na sustentação.
Verba: relativamente interessante.

MERCHADISING
Público: específico, dentro da massa.
Importante: associar a marca a uma situação tida como verdadeira, seja numa novela ou série.
Verba: relativamente muito maior que grande.

MÍDIA ALTERNATIVA
Público: específico.
Importante: já não é mais um diferencial, é praticamente obrigatório.
Verba: relativamente compensadora.


[acrescente inúmeros outros aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário