Olha o abacaxi!

por Thiago Rodrigues, publicado no extinto e eterno Ordinários e Extraordinários.


"Quem nunca se deparou com aquele caminhão todo sujo, cheio de “cabras” transpirando, vindo do norte? Eu já. Durante a evolução humana a comunicação se consolidou em diferentes formas, desde a época dos hieróglifos até a comunicação em massa e virtual [no nosso caso, o blog].
A necessidade de compartilhar informações com nossos semelhantes fez com que nos tornássemos uns compulsivos por registros, seja aqui, seja ali, seja lá, e agora até Orkut é fonte de informações.
O problema da comunicação é quando ela é demais.
A falta do que falar leva o “cabra” a dizer: “Olha o abacaxi minha senhora! Olha o abacaxi minha senhora!”, e nessa de olhar abacaxis, senhoras vão, senhoras vêm, e o cabra lá na mesma, só que agora depois de algum tempo, o “Olha o abacaxi minha senhora”, já virou uma músiquinha, e faz bem ao meu ouvido, quando me pego já estou com uma “sacolada” de abacaxis nas mãos. Eu disse uma “sacolada” mesmo, principalmente em relação à política é cada figura que me aparece, é cada abacaxi, um maior que outro.
Enquanto não resolvo esses abacaxis fico por aqui chupando meu abacaxi, que de doce não tem nada, e o “cabra” do abacaxi lá fora aos berros: “Olha o abacaxi minha senhora! Olha o abacaxi minha senhora!”, provando para mim e para todos que o marketing falado e o dom da comunicação realmente é eficaz.
[*"Demais boa", para os "demais" que não conhecem.]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário