Mídia de A a Z, por JCV.

O senhor José Carlos Veronezzi (JCV) foi um dos percussores dessa ideia de criação de um blog que fale sobre planejamento de mídia. (Na verdade ele só é autor do livro base)
Resumidamente, o Zé Carlos só mexe com Publicidade e não disponibiliza mais dados pessoais pela internet (ao menos eu não encontrei nas primeiras páginas de busca do Google).
Pois bem, o que interessa é que ele trabalhou em várias agências (várias mesmo! Principalmente aquelas que sempre ouvimos falar e nem sempre pronunciar/escrever como a Ogilvy), institutos de pesquisa e no marketing de anunciantes também.
JVC iniciou sua atuação no Grupo de Mídia São Paulo em 1972. Foi diretor do Instituto - que você nem sabia que existia - Verificador de Circulação (IVC). Ganhou alguns prêmios como o Mídia Estadão em 1999 e Mídia Gazeta Mercantil em 1978.
Atualmente, Zezinho dirige o midianet.net (redundante, não?), onde se tem a disposição dados públicos de veículos de comunicação e ferramentas de auxílio para planejamento de mídia. (Esse site parece nostálgico, não? Lembra aqueles de 1998).

Um comentário:

  1. Oi Laura, só estou comentando agora porque só hoje descobri seu blog.
    Obrigado pelos comentários elogiosos ao livro.
    Principalmente pelos tons irreverentes e de perspicácia nos comentários dos temas mais, digamos, indigestos aos leigos em mídia.
    Laurinha (posso te chamar assim? Já que fui carinhosamente chamado de Zezinho. Coisa inédita, pois me chamam de Zé, Zécarlos, JoseCarlos, Verô, Veronezzi e até teve um petista petralha que me chamou de "safado". Mas Zezinho, nunca!), só pra completar suas informações a seus leitores, o livro está na 3ª edição, pela Pearson Editora, e realmente, revisto, atualizado e ampliado com mais temas.
    E você leva muito jeito para a escrita. Não necessariamente em publicidade.
    Um grande abraço,
    veronezzi1@gmail.com

    ResponderExcluir